Vice-prefeito Giuliano Cardinali incentiva Pontos de Cultura

   

    O vice-prefeito e Secretário da Habitação Giuliano Cardinali esteve na UFSCar em visita oficial à Reitora Profa. Dra. Wanda Hoffmann, onde discutiram sobre o estreitamento das relações entre a Prefeitura de São Carlos e instituição, seus cursos de Arquitetura e Engenharias, além das questões acerca dos Pontos de Cultura. ‘’Nesta gestão a prefeitura está com as portas abertas para a UFSCar, para que possamos estabelecer um relacionamento de interesse mútuo entre o saber acadêmico e as necessidades de toda nossa cidade’’, salienta Giuliano Cardinali. Os cursos de Arquitetura e Engenharias foram abordados, e parcerias futuras serão estabelecidas entre as duas instituições.
   
    Além disso, o programa Pontos de Cultura também entrou na pauta da reunião, na busca de incentivar o cenário artístico-cultural em São Carlos, fomentando e fortalecendo os grupos de cultura existentes, na formação de ações e oficinas de cultura.

    A Rede de Pontos de UFSCar – São Carlos faz parte do Programa Cultura Viva, criado pelo Ministério da Cultura em 2004 – e que em 2014 foi instituído como Política Nacional de Cultura Viva.

Comentários