Estamos nos preparando para a chegada de mais um ano novo: 2011

Como nós sabemos na Umbanda o término do ano segue o calendário Maia, o ano se iniciará em 13 de Março, quem governará o ano é Urano, o qual estará regendo até 2017 e o orixá que regerá este ano será EXU, o senhor dos caminhos, o mensageiro.
O ano estará sujeito a catástrofes naturais- O progresso será um pouco mais lento- Jovens e idosos mostraram seu descontentamento- Em contra partida os governos tomaram as providencias necessárias- No âmbito pessoal é um ano de muito trabalho, prudência nos negócios, visando proteger os bens e respeitando os limites- O ano tem muitos lados positivos se pautarmos nossas vidas pelos mais elevados valores morais e espirituais- é um ano que favorecerá o comércio, as industrias e a arte- fertilidade em recursos.
Evite orgulho, cólera, paixões brutais que ameaçam trazer sofrimento – as relações com serviços prestados para a sociedade será mais intensa, estes temas tendem a ganhar evidencia como também assuntos ligados as relações entre patrões, empregados e sindicatos.
O Brasil deve ocupar um lugar de destaque e liderança formando novas parcerias e cooperação, deve-se voltar para si mesmo e reestruturar-se sozinho sem depender de ajuda externas. Na área da produtividade, o que mais estará presente será energia, recursos, finanças e descobertas em recursos naturais. Segredos serão revelados ao longo do ano - também uma nova etapa de crescimento social em nosso país se acentuará - obras de infraestrutura como construção de estradas, escolas, melhorias ao meio de transporte e telecomunicação serão iniciadas- Haverá mudanças em educação e em assuntos judiciais - exploração de petróleo e novas fontes serão descobertas.
Mas não devemos nos enganar, pois a fonte é a semente e grandes movimentos sempre acontecem na surdina, quando vem a tona é preciso combate-los, aceita-los ou resolve-los na medida do possível!

· Aguardem novas postagens sobre oferendas, quem é o orixá EXU e suas qualidades. Acesse o blog e aprenda também com a Umbanda, como começar o ano novo com o pé direito e com muito axé!

Comentários