Em Bragança Paulista para participar do "V Seminário Paulista da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde".
Por ocasião do Dia Mundial para Eliminação da Discriminação Racial, a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Núcleo Estado de São Paulo e o GVTR/Grupo de Valorização do Trabalho em Rede vêm pelo presente convidá-la para participar do V Seminário Paulista da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde. Onde o eixo central do seminário é: “As comunidades tradicionais de terreiro valorizando a mulher e a família.”
O objetivo de tão importante reunião entre Sacerdotes, Sacerdotisas e adeptos de Religiões Afro-Brasileiras, educadores, pesquisadores, lideranças de movimentos sociais, gestores, profissionais de saúde e, afins, é o monitoramento e avaliação das políticas públicas de saúde no Brasil, no Estado de São Paulo e municípios, considerando a importância das práticas, saberes, valores e princípios das religiões afro-brasileiras para a atenção, promoção e humanização da saúde, e a importância dos recortes de gênero, cor/raça e etnia no que tange aos desafios para a implementação da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde da População Negra.O evento acontecerá dia 21 de Março, entre 08h e 17h, na Diretoria de Ensino, cujo endereço é AV: José Gomes da Rocha Leal- S/n (Centro de Bragança Paulista), próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar.
PROGRAMAÇÃO:
8:00 – Acolhimento e Credenciamento /
9:00 – solenidade de abertur /
9:30 - Louvação aos Orixás, inkisses, vodúns, Guias e Encantados /
10:00- Mesa de Abertura /
10:30h – Painel I: Religiões Afro-Brasileiras e as Mulheres de Axé – As comunidades tradicionais de terreiro valorizando a mulher e a família.
Tema 01 - Desigualdades étnico-raciais e de gênero no campo da saúde publica
Tema 02 - O cenário da saúde pública e a saúde da população negra no Estado de São Paulo.
12:30 - ALMOÇO
14:00 – Roda de Conversa
Tema 1– Ancestralidade Tradição, Modernidade, e Descendência: múltiplos saberes para a promoção da saúde integral
Tema 2 - a atuação política dos terreiros, o avanço e os desafios da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde
Tema 3 - As comunidades tradicionais de terreiro e a gestão do Sistema Único de Saúde: caminhos para a atenção e promoção da saúde integral da comunidade de Terreiro.
15:30- Tecendo a Rede: plano de ação da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde no Estado de São Paulo.
16:30 - Solenidade de Encerramento: Posse da nova coordenação da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Estado de SP.
NOSSOS AGRADECIMENTOS:
A Iyálorixá Cristina d’Osun, Secretaria Geral do GVTR, Coordenadora Interina Estadual da Rede Nacional de Religiões Afro Brasileira e Saúde. *******************************
E ao acessor Rodrigo Caetano e Nancy ,
que são pessoas fazem acontecer.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem para nós.