INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA AFRO "PROF. EDUARDO DE OLIVEIRA" EM ARARAQUARA

A Tenda de Oxóssi agradece a Assessoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Araraquara
pelo convite imperdível da Inauguração da Biblioteca Afro: "Professor Eduardo de Oliveira" poeta e jornalista que dedicou sua vida á causa da igualdade racial.

A biblioteca do Centro de Referência Afro, na segunda-feira (09/11), recebeu uma homenagem e passa a se denominar Biblioteca Afro “Professor Eduardo de Oliveira”. A solenidade se realizou no Centro de Referência Afro, às 19h.

O professor Eduardo de Oliveira, poeta e jornalista considerado um ícone na alista, homenageado por seluta do Movimento Negro, dedicou sua vida à causa da igualdade racial. Aos 82 anos de idade, Oliveira é autor de mais de dez livros, e fundador do Congresso Nacional Afro-Brasileiro (CNAB), criado em comemoração a imortalidade de Zumbi dos Palmares e que atua não só no combate ao racismo, mas na promoção dos valores legados ao Brasil como contribuição dos afros-descendentes. A entidade tem caráter beneficente, sem fins lucrativos.

Nosso axé a todos e especialmente ao Professor Eduardo de Oliveira que comemora esse mês seus cinquenta anos de vida literária.

Comentários