HOMENAGEM DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Os filhos do Núcleo popular Tenda de Oxossi, homenageia na semana da Consciência Negra a Dra. Keila Maria Cândido.

Há nove anos atrás nós a conhecemos em nossa casa, logo após abrirmos a Consciência Negra com o primeiro Centro Afro na Cidade de São Carlos.

Nesta época ela já se diferenciava no seu posicionamento quanto a diferença de seus pensamentos e quase solitária e marginalizada pelas sua opiniões. Ela foi uma das poucas pessoas que trouxe conhecimento e pessoas especiais para a nossa casa, através dela percebi que eu também precisava lutar pela igualdade racial, que por ter um outro tom de pele e ser de uma religião Afro, sofria os mesmos preconceitos do seu povo. Por este motivo ela me fortaleceu ainda mais, mostrando que independente de termos tons de peles diferentes e diferentes partidos políticos, temos um coração Umbandista que mostra que somos iguais perante ao pai e somos mais ainda quando acreditamos que a sensibilidade trará realmente a paz. Somos pessoas que acreditamos no ser humano, acreditamos que juntos, o conhecimento acadêmico e o religioso tem capacidade e autonomia para produzir muito mais conhecimento.

Por ser essa pessoa tão especial e querida, você merece todo o nosso axé e tudo de bom que a vida possa lhe oferecer!Que os nossos Orixás e seus Deuses a abençoe sempre!!!

Saiba que mesmo distante estaremos sempre juntas, pois caminhamos na mesma direção.

Do nosso ilê todo axé

Ialorixá Tânia de Xangô


Comentários